15/12/2016

As melhores raças para apartamento

Qual é a melhor para a sua condição?

Se você é apaixonado por animais e sonha em ter um companheiro canino, porém mora em apartamento, saiba que existem raças que se adaptam muito bem em pequenos espaços. Lembrando que nem sempre o tamanho importa, uma vez que alguns cães pequenos costumam latir muito e por isso não são recomendados para viver em apartamentos.


As raças que aconselhamos costumam ter em comum tamanhos menores e menos energia para queimar, fazendo com que eles se adaptem melhor ao pequeno espaço e que não sofram por morar em apartamento.

As melhores raças de cães para apartamentos

Uma característica típica das raças de cães indicadas para apartamento é o companheirismo e às vezes dependência da presença dos donos. Logo, se você não para em casa, saiba que seu bichinho pode se sentir solitário, dependendo da raça escolhida.

Enfim, chega de enrolação e vamos conhecer as 8 melhores raças de cachorros para morar em apartamento. 

Pug
O Pug é um pet super aconselhado para quem vive em apartamento. É calmo, quase não late e aprende facilmente a fazer xixi no lugar certo.

ShihTzu
O ShihTzu é uma das raças mais adoradas pelos brasileiros. Apresenta baixo grau de atividades físicas e é muito tranquilo, mas também precisa de longas caminhadas para evitar o ócio.

Lhasa Apso
Por possuir uma pelagem característica, serem pequenos e calmos o Lhasa Apso se adapta muito bem à vida em apartamento, porém deve ser adestrado para que seu latido não incomode os vizinhos, já que é um pouco agudo.

Yorkshire Terrier
Ideal para quem vive em lugares pequenos e para os alérgicos, esses bichinhos têm o pelo similar ao cabelo humano e não irritam a pele ou o sistema respiratório de seus donos. É uma raça cheia de energia e brincalhona, é indispensável realizar passeios diários para liberar toda a energia.

Chihuahua
O Chihuahua se adapta muito bem à vida em apartamento mas, como é uma raça que também gosta de latir, é muito importante praticar exercícios com esses pequenos. Caminhadas ao ar livre são seriamente recomendadas!

Poodle
Super recomendando para quem vive em apartamento e não abre mão de ter um cachorro. O Poodle é companheiro, brincalhão e muito alegre, são engraçadinhos e soltam pouco pelo.

Maltês
Os cães da raça Maltês são bonitos, calmos, comportados e adaptam-se muito bem ao convívio dentro de um apartamento. Também são ideais para os alérgicos.

Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânia)
Peludinhos e pequenos, a grande vantagem desses cachorrinhos é que eles não precisam de tosa. Mas, eles precisam ser adestrados, para não terem problemas de socialização ou se tornarem possessivos em relação aos donos e ao ambiente em que vivem.

Receba nossos posts

Saiba tudo de importante sobre o seu pet

Muito obrigado por cadastrar-se!
Oops, algo deu errado!

Nós odiamos lixo eletrônico, tanto quanto você.

Atendimento veterinário domiciliar com a qualidade e a atenção que você busca. Nós tratamos o seu pet com todo o carinho e profissionalismo.
12 9 9753-1234 Taubaté, Pinda e região
atendimento@elenahomevet.com.br
Conheça o facebook da Homevet, lá sempre postamos informações úteis sobre o seu animalConheça o blog da Homevet e saiba tudo sobre seus pets, somos especialistas em cães e gatos
Em caso de emergência ligue ou envie mensagem via Whatsapp.

Responsável Técnico:
Dra. Elena do Nascimento Toazza | CRMV 43.372 SP

Horário de atendimento

Segunda a sexta: 8:00 às 19:00

Sábado: 9:00 às 12:00

Agende antecipadamente! 

A Homevet aceita todos os cartões de crédito e débito aceitas pelo Pagseguro!

Aceitamos cartões de crédito e débito com chip.