10/02/2017

Alimentos proibidos para gatos

O terceiro você não imaginava

Apesar de serem mais precavidos em comer coisas que não devem, gatos ainda podem acabar comendo ou bebendo alguma coisa que lhes faça mal. Hoje iremos explicar algumas das substâncias e alimentos que seu gatinho não deve ter acesso nenhum para evitar acidentes.

Saiba o que você pode e o que você não pode dar de comer ao seu gato

É importante lembrar, antes de tudo, que esses alimentos são as piores situações, porém qualquer alimento que não foi feito exclusivamente para gatos pode acabar contendo algum produto que ataque seu pequeno estômago causando desde perda de apetite até vômitos.
Os principais vilões para seu amigo felino são:

1. Álcool - até mesmo numa quantidade pequena pode causar sérios problemas para o fígado e para o cérebro;

2. Cafeína – presente desde em chocolates até em chás, a cafeína é muito mais efetiva nos gatos, podendo causar problemas cardíacos e tremores;

3. Carnes cruas – Além do risco da salmonela, a quantidade excessiva de gordura pode causar problemas estomacais e pancreatite;

4. Cebolas e alho – Cebolas e afins não fazem mal quando em pequena quantidade em molhos, mas um dente de alho ou cebola crua podem causar problemas de digestão, além de anemia se consumidas com alta frequência.

Caso seu amiguinho tenha comido algo do gênero, certifique-se primeiro de quanto ele comeu. Fique atento a qualquer sintoma ou comportamento diferente do seu gatinho e, ao primeiro sinal, contate seu veterinário para um check up para garantir que tudo está em ordem. Se o quadro piorar, seu gato provavelmente terá de receber assistência médica contínua ou até ser internado em um hospital veterinário até que o corpo dele consiga lidar com o alimento.

Comidas proibidas para gatinhos

Tenha sempre os alimentos fechados e protegidos em casa caso seu gatinho apronte de querer provar alguma iguaria diferente e mantenha sua dieta sempre com ração para que sua saúde esteja 100%.

Receba nossos posts

Saiba tudo de importante sobre o seu pet

Muito obrigado por cadastrar-se!
Oops, algo deu errado!

Nós odiamos lixo eletrônico, tanto quanto você.

Atendimento veterinário domiciliar com a qualidade e a atenção que você busca. Nós tratamos o seu pet com todo o carinho e profissionalismo.
12 9 9753-1234 Taubaté, Pinda e região
atendimento@elenahomevet.com.br
Conheça o facebook da Homevet, lá sempre postamos informações úteis sobre o seu animalConheça o blog da Homevet e saiba tudo sobre seus pets, somos especialistas em cães e gatos
Em caso de emergência ligue ou envie mensagem via Whatsapp.

Responsável Técnico:
Dra. Elena do Nascimento Toazza | CRMV 43.372 SP

Horário de atendimento

Segunda a sexta: 8:00 às 19:00

Sábado: 9:00 às 12:00

Agende antecipadamente! 

A Homevet aceita todos os cartões de crédito e débito aceitas pelo Pagseguro!

Aceitamos cartões de crédito e débito com chip.