11/01/2018

Alergias!

Você sente coceira nos olhos e no corpo, tem manchas na pele e dificuldade para respirar?

Animais de sangue quente como gatos e cachorros e até mesmo as penas de pássaros, desprendem uma espécie de caspa, casquinhas que contém proteínas da pele que podem causar essas reações alérgicas a pessoas geneticamente predispostas a essa condição. Além disso, a presença desses animais dentro de casa aumenta a quantidade de ácaros, que também podem causar alergia.

Comprei um caozinho, o que preciso fazer?

O melhor para o alérgico é evitar o contato, uma vez que, ao contrário do que se diz comumente, ainda não há comprovação de que a proximidade aumenta a tolerância da pessoa ao alérgeno. 
Mas será possível tornar a convivência entre alérgicos e bichinhos dentro de casa mais harmônica? Aqui estão algumas dicas para seguir e se livrar de vez da ideia de doar seu pet:

1. O ideal é manter o bichinho do lado de fora da casa, um quintal limpo pode ser o ideal. Se a alergia não for tão severa, pode-se optar por pelo menos restringir a entrada dos animais no quarto da pessoa alérgica.

2. Aumentar a frequência de banhos no pet e escová-lo frequentemente (sempre do lado de fora de casa) ajuda a diminuir as cascas na pele e pelo e consequentemente seu efeito alérgeno. Também é importante manter sempre limpos a casinha e outros objetos onde ele dorme, evitando que mesmo de banho tomado ele volte com pelos desses lugares.

3. A limpeza da casa também é fundamental. Algumas pesquisas apontam que os alérgenos de gatos permanecem no local por até 06 meses depois de retirar o bichano do lugar.

4. Evitar o contato do pet com tapetes, cobertores, almofadas e outras peças de decoração em que podem ficar armazenados pelos, caspas e ácaros. 

 5. Se você tem bebês com menos de 2 aninhos em casa ou pretende ter filhos, acostume-os com os pets desde cedo. Como mencionamos no último post, animais ajudam a desenvolver o sistema imunológico da criança evitando também o desenvolvimento de alergias.

fontes: http://www.hospitalinfantilsabara.org.br/alergia-animais-domesticos-o-que-fazer/

 https://meusanimais.com.br/alergias-pelos-caes-ha-caes-nao-dao-alergia/

Receba nossos posts

Saiba tudo de importante sobre o seu pet

Muito obrigado por cadastrar-se!
Oops, algo deu errado!

Nós odiamos lixo eletrônico, tanto quanto você.

Atendimento veterinário domiciliar com a qualidade e a atenção que você busca. Nós tratamos o seu pet com todo o carinho e profissionalismo.
12 9 9753-1234 Taubaté, Tremembé, Pinda e região
atendimento@elenahomevet.com.br
Conheça o facebook da Homevet, lá sempre postamos informações úteis sobre o seu animalConheça o blog da Homevet e saiba tudo sobre seus pets, somos especialistas em cães e gatos
Em caso de emergência ligue ou envie mensagem via Whatsapp.

Responsável Técnico:
Dra. Elena do Nascimento Toazza | CRMV 43.372 SP

Horário de atendimento

Segunda a sexta: 8:00 às 19:00

Sábado: 9:00 às 12:00

Agende seu atendimento!

A Homevet aceita todos os cartões de crédito e débito aceitas pelo Pagseguro!

Aceitamos cartões de crédito e débito com chip.